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15 de mai. de 2014

SS2 - press start button !!

Galera antes de focar nos personagens ( Post detalhado sobre cada um), resolvi dar uma explicação do menu principal do game (ao pressionar o botão "START") :


- Item


1 = Gold; dinheiro disponível para comprar e fabricar itens;

2 = Arm (Armas); Armas equipadas em seu personagem, ele pode carregar 3 armas

alternando elas ao pressionar "L".

3 = inventário; Todos seus itens aparecem neste quadro, sendo possível move-los pelo

cursor ("mãozinha"); é importante ressaltar que para verificar os detalhes dos itens

é preciso pressionar "Select" em cima deles.

4 = Item; Mostra os itens equipados em seu personagem, ele pode carregar 3 itens

alternando elas ao pressionar "R".

5 = Soul ("alma"); quadro onde é equipado seu ataque especial.

6 = Head ("cabeça"); quadro onde é equipado seu equipamento para cabeça.

7 = Acce ("acessório"); quadro onde é equipado seu acessório.

8 = Body ("corpo"); quadro onde é equipado seu equipamento para o corpo.

9 = Hand ("mão"); quadro onde é equipado seu equipamento para mão.

10 = Drop ("descarte"); utilize o cursor para jogar um item para fora do inventário.

11 = Quadro de status; informações sobre seu personagem.

- Status

 

1 = HP (pontos de vida); dano necessário para que seu personagem morra.

2 = SP (pontos de habilidade); nesse caso, seria a reserva disponível para utilizar suas skills (quanto maior o level de sua skill, maior o consumo desses pontos)

3 = SOUL ("alma"); seu ataque especial, utilizado após derrotar uma certa quantidade de inimigos (na imagem ela esta vazia, vc só pode utiliza-la quando a barra estiver cheia [piscando]); pode ser acionado ao pressionar o botão "SELECT".

4 = EXP (experiência); seus pontos de experiência totais, indicando a proporção do nível de seu personagem.

5 = STATUS (condições); nesse caso, seriam os pontos ganhos ao subir de nível (4 pontos por level) disponíveis para você melhorar suas condições.

6 = STATUS (condições); nesse caso, seriam as condições que vc pode alterar com os pontos ganhos ao subir de nível.

 - STR (Força) = afeta o dano (bruto - nesse caso físico) e os equipamentos (quanto mais forte a armadura, mais pontos de STR são necessários para utiliza-la)
 - DEX (Destreza) = afeta o acerto (chances de vc não errar["miss"] ao efetuar um ataque) e a taxa de esquiva (chances do inimigo não te acertar)
 - INT (Inteligência) = afeta SP (aumenta os pontos de habilidades, ou seja, faz com que vc possa utilizar mais suas skills) e dano mágico (para magos, sacerdotes e feiticeiros aumenta o dano de suas magias)
 - VIT (Vitalidade) = afeta HP (aumenta seus pontos de vida, aumentando a quantidade de dano necessário para qe seu personagem morra)

7 = ATK e DEF (Ataque e defesa); pontos de ataque (bruto - nesse caso físico)  e pontos de defesa (proporcionando absorção de parte dos danos físicos recebidos dos inimigos)

8 = Defesas contra elementos; seriam considerados seus pontos de resistência contra os elementos (Fogo, Gelo, Trovão,Luz, Escuridão e Veneno)

9 = imagem do personagem.

10 = Level atual do personagem.

11 = Pontos disponíveis para aumentar o nível de suas habilidades (seu personagem ganha 1 ponto por level)

12 = Lista de Habilidades do seu personagem;são necessários 28 pontos para ser "Master" (mestre) em uma habilidade, ou seja, se você quiser maximizar uma habilidade são necessários 28 leveis.

13 = Name (nome); Auto explicativo ... ou seja, nome do seu personagem.

- Window

Apenas alterações das cores das janelas do menu e de conversas, não influencia muito na jogabilidade.

- Save

A seguinte mensagem aparece: "Depois de salvar, você vai voltar para a tela de título. Se você salvar em uma masmorra (tela), você pode depois continuar de onde você parou por carregar os dados suspendidos. Quando você retomar o jogo, se você sair sem salvar, você terá que reiniciar do começo. Não desligue a energia ao salvar. Gostaria de salvar?"

Depois basta você escolher a opção sim, e seu jogo estará salvo.

Galera, isso é apenas uma explicação do menu "principal" do jogo, para melhor entendimento, ao começar a jogar logo vc pega os macetes mais "complexos".

No próximo post estarei mostrando a força das armas, o que pode influenciar muito na escolha do seu personagem e de qual skill upar!



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