- Item
1 = Gold; dinheiro disponível para comprar e fabricar itens;
2 = Arm (Armas); Armas equipadas em seu personagem, ele pode carregar 3 armas
alternando elas ao pressionar "L".
3 = inventário; Todos seus itens aparecem neste quadro, sendo possível move-los pelo
cursor ("mãozinha"); é importante ressaltar que para verificar os detalhes dos itens
é preciso pressionar "Select" em cima deles.
4 = Item; Mostra os itens equipados em seu personagem, ele pode carregar 3 itens
alternando elas ao pressionar "R".
5 = Soul ("alma"); quadro onde é equipado seu ataque especial.
6 = Head ("cabeça"); quadro onde é equipado seu equipamento para cabeça.
7 = Acce ("acessório"); quadro onde é equipado seu acessório.
8 = Body ("corpo"); quadro onde é equipado seu equipamento para o corpo.
9 = Hand ("mão"); quadro onde é equipado seu equipamento para mão.
10 = Drop ("descarte"); utilize o cursor para jogar um item para fora do inventário.
11 = Quadro de status; informações sobre seu personagem.
- Status
2 = SP (pontos de habilidade); nesse caso, seria a reserva disponível para utilizar suas skills (quanto maior o level de sua skill, maior o consumo desses pontos)
3 = SOUL ("alma"); seu ataque especial, utilizado após derrotar uma certa quantidade de inimigos (na imagem ela esta vazia, vc só pode utiliza-la quando a barra estiver cheia [piscando]); pode ser acionado ao pressionar o botão "SELECT".
4 = EXP (experiência); seus pontos de experiência totais, indicando a proporção do nível de seu personagem.
5 = STATUS (condições); nesse caso, seriam os pontos ganhos ao subir de nível (4 pontos por level) disponíveis para você melhorar suas condições.
6 = STATUS (condições); nesse caso, seriam as condições que vc pode alterar com os pontos ganhos ao subir de nível.
- STR (Força) = afeta o dano (bruto - nesse caso físico) e os equipamentos (quanto mais forte a armadura, mais pontos de STR são necessários para utiliza-la)
- DEX (Destreza) = afeta o acerto (chances de vc não errar["miss"] ao efetuar um ataque) e a taxa de esquiva (chances do inimigo não te acertar)
- INT (Inteligência) = afeta SP (aumenta os pontos de habilidades, ou seja, faz com que vc possa utilizar mais suas skills) e dano mágico (para magos, sacerdotes e feiticeiros aumenta o dano de suas magias)
- VIT (Vitalidade) = afeta HP (aumenta seus pontos de vida, aumentando a quantidade de dano necessário para qe seu personagem morra)
7 = ATK e DEF (Ataque e defesa); pontos de ataque (bruto - nesse caso físico) e pontos de defesa (proporcionando absorção de parte dos danos físicos recebidos dos inimigos)
8 = Defesas contra elementos; seriam considerados seus pontos de resistência contra os elementos (Fogo, Gelo, Trovão,Luz, Escuridão e Veneno)
9 = imagem do personagem.
10 = Level atual do personagem.
11 = Pontos disponíveis para aumentar o nível de suas habilidades (seu personagem ganha 1 ponto por level)
12 = Lista de Habilidades do seu personagem;são necessários 28 pontos para ser "Master" (mestre) em uma habilidade, ou seja, se você quiser maximizar uma habilidade são necessários 28 leveis.
13 = Name (nome); Auto explicativo ... ou seja, nome do seu personagem.
- Window
Apenas alterações das cores das janelas do menu e de conversas, não influencia muito na jogabilidade.
- Save
A seguinte mensagem aparece: "Depois de salvar, você vai voltar para a tela de título. Se você salvar em uma masmorra (tela), você pode depois continuar de onde você parou por carregar os dados suspendidos. Quando você retomar o jogo, se você sair sem salvar, você terá que reiniciar do começo. Não desligue a energia ao salvar. Gostaria de salvar?"
Depois basta você escolher a opção sim, e seu jogo estará salvo.
Galera, isso é apenas uma explicação do menu "principal" do jogo, para melhor entendimento, ao começar a jogar logo vc pega os macetes mais "complexos".
No próximo post estarei mostrando a força das armas, o que pode influenciar muito na escolha do seu personagem e de qual skill upar!
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